terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Hall da Fama - Pôquer 386 - 14/02/2014

Com atuação de gala e vitória maiúscula, Filipe Melo assume a terceira posição na Corrida dos Campeões do CEB Pôquer

Três partidas. Foi disso que Filipe Melo precisou para entrar no Top 6 da Corrida dos Campeões de 2014. Após ter ficado de fora das primeiras partidas da temporada por conta de problemas de confiabilidade, Filipe conseguiu se recuperar fortemente nas últimas três partidas. Com um vice, um último-quack-lugar e uma vitória, o corredor natural de Caieiras soma 29 pontos e se coloca na terceira posição do ranking.

A primeira vitória da temporada aconteceu na última partida, ocorrida na última sexta-feira, e impressionou a todos. No pôquer de maior quórum da temporada (nove idiotas), Filipe apresentou jogo sólido e consistente. Focado o tempo todo, Filipe não se deixou abalar pelas fortes críticas que sofreu ao longo da partida, seja por sua tradicional incapacidade de contar as fichas na hora dos all-ins, seja por seu leve déficit de atenção que o impede de, eventualmente, não saber quanto está o blind. Filipe enfrentou críticas até mesmo por conta das pizzas do Ritorna que demoraram a chegar.

Aliás, tais pizzas proporcionaram os momentos de maior tensão na noite pois, no pano verde, a atuação de Filipe foi digna dos maiores campeões. Mesmo tendo perdido quase todo seu cacife após as duas primeiras mãos da partida, o corredor Caieirense se recuperou rapidamente e se manteve competitivo. Muitos apostaram que Digas, o corredor Irlandês, seria o campeão, tamanha era sua sorte e sua capacidade de enfiar a pamonha nas primeiras rodadas. Aos poucos, porém, o equilíbrio de forças foi se modificando. No heads-up, Filipe enfrentou Daniel, o turco surdo, que ainda abalado por toda aquela frescura francesa, está numa fase tanga frouxa e foi incapaz de barrar o arrojo do corredor Caieirense.

A atuação da última sexta faz Filipe Melo se sentir com chances no campeonato desse ano. "Me sinto forte em 2014, depois que mudei de equipe, saindo da Scuderia Elaine e indo correr pela Vodafone Basso Mercedez. Os novos ares me fizeram bem. Sei que é difícil ser campeão em 2014, tendo em vista que tenho que enfrentar a habilidade do Mauro, a sorte porca do Lipe, a loucura do Vini e a teimosia do Arthur, mas vou dar o meu melhor até o fim", declarou. E ainda alfinetou Bruno, o corredor Tonhão: "Tem gente que está aí há uma década tentando ganhar alguma coisa, o que mostra a alta competitividade do nosso torneio. Se bem que tem que ser muito chucro pra ficar dez anos só batendo na trave...". Num claro jogo psicológico, Filipe tenta abalar Bruno, que lidera a corrida com 54 pontos, 25 a frente de Filipe (ou seriam 26? ou 23?).

A próxima etapa ocorrerá no CEB (onde mais?), entre os dias 19 e 20 de fevereiro.

3 comentários:

Mauro, o palhacinho disse...

Excelente hall da fama!

Tonhão disse...

Caceeeeta!

Devo assumir que estou impressionado de ver um texto do Abbacateiro!!!

Tonhão disse...

Continue assim, Fizao!