sexta-feira, 14 de março de 2014

No Holofote #5


Mais uma noite no CEB e mais polêmica para ser discutida.

Após a eliminação de dois patifes, sobram três na disputa. Você já tem 7 pontos garantidos, mas você quer mais. Você quer cravar.

Dealer - VOCÊ - 1700 cebeletas
SB - Mac - 2400 cebeletas
BB - Vini - 1300 cebeletas

Blinds 50/100

VOCÊ tem JT off.

VOCÊ dá raise para 250. Mac paga. Vini paga.

Flop: J 9 4 rainbow

Mac aposta 300. Vini paga.

O QUE VOCÊ FAZ E POR QUÊ?

6 comentários:

Lipe disse...

Errata:

O aumento pré flop foi feito por VOCÊ. Mac e Vini pagam o aumento.

Mauro, o palhacinho disse...

Verdade! Corrigido.

Mauro, o palhacinho disse...

Verdade! Corrigido.

Mike disse...

Esse cenário é um pouco complicado. Vamos lá:

O raise pré-flop foi bom. O board para a nossa mão também. Top pair, 3-handed e no dealer é uma situação, a princípio, bem confortável.

Agora, o raise do Mac complicou tudo.

Vamos recapitular: estamos em 3 pessoas, o Mac é o SB e chip leader. Ele está na pior posição da mesa e pagou o nosso raise. O call do Vini já era previsivel. Com um board desse, pro Mac sair apostando, quase 100% das vezes estaremos perdendo. Mesmo com algo como A9, acho pouco provável de ele sair apostando. Não acho q ele sairia atirando também trincado e acho pouco provável que saisse apostando com 2 pares como J9, bem como ter pago o aumento pre-flop com algo como isso. O cenário mais provável é que ele tivesse algo como KJ, um J maior q o nosso. O Vini ter pago nao significa muita coisa, ele pode ter algo como 98 ou ate um A4.

Nossas opções seriam somente raise all-in ou fold. Acho o call uma jogada bem fraca. Com um pote de 1050 fichas e a gente com mais 1100 pra trás, impossível comprometer quase 1 terço das fichas num call como esse. Agora, levando em consideração que a melhor leitura seria de um KJ ou similar, a melhor jogada seria o fold.

Folda, meu filho! Move on e crava essa pamonha!

Mike disse...

Errata: a gente sobra com 1450 pra trás se foldasse o raise do Mac e nao 1100.

Dessa maneira sobraríamos ainda com 1150 caso pagássemos o raise do Mac mas com blind de 100, sobrar com 11 BB talvez não fosse a melhor opção.

Continuo achando que o Mac estaria na frente, agora, com mais fichas acho ainda mais arriscado o raise all in e o call é uma jogada q nao gosto muito mas pode ser aceitável dependendo da leitura que tivesse na hora da jogada.

Vendo pelo ângulo que vejo aqui, talvez ficasse tentado a dar o call mas ainda acho que estariamos perdendo. Mantenho minha opinião do fold.

Mauro, o palhacinho disse...

É, eu também sou adepto do fold. De algum dos dois nós estamos perdendo.