sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014
No Holofote #3
7 pessoas iniciaram o torneio e a bolha já estourou. Os 4 jogadores ITP buscam o título semanal. O cenário é o seguinte:
Dealer - Thiago - 900 cebeletas
SB - VOCÊ - 3200 cebeletas
BB - Mauro - 2900 cebeletas
UTG - Lipe - 3500 cebeletas
Blinds 50/100
VOCÊ tem Q7 off. Lipão paga, Thiago folda e você aumenta para 600 cebeletas. Mauro volta all in na sua cabeça. Lipe pensa, pensa e folda.
O QUE VOCÊ FAZ E POR QUÊ?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Essa é uma mão interessante de se discutir, pois muitas mentes fracas que leem este blog dariam insta-fold. Não à toa essas mentes tem desempenhos esportivos medíocres. Vamos à visão de um profissional, que vê os detalhes que poucos veem.
O Lipe deu call. Veja bem, o Lipe deu call. Se o Lipe se abalou a ponto de largar o celular, pegar duas fichas brancas e colocá-las no pano, podemos colocá-lo em JJ, KK ou AA. Podemos excluir QQ, porque o Lipe sempre dá raise com QQ.
Agora vamos dar foco ao Thiago. Para o Thiago dar fold no botão, tendo apenas 900 cebeletas, é porque sua mão é realmente um lixo. Podemos colocá-lo em um 23 ou 34, certamente de naipes diferentes do que o seu Q7.
O aumento pré-flop é o aumento padrão de 6 vezes o blind. Tudo normal até aí.
Quando o Mauro dá all in, sabemos que algo ele tem, não é blefe. Sabendo que o Lipe já deu limp, Mauro não iria all in com menos do que KK. Mas provavelmente se tivesse AA, ele não daria all in, pois é um jogador traiçoeiro, que traz os patinhos para o pote. Portanto, Mauro tem KK.
O Lipe pensa, pensa e folda. Vejam, se ele pensou tanto, é porque AA ele não tinha. E se tivesse JJ, nem teria pensado. Era insta-fold. Portanto Lipe também tem KK.
Sobra para nós a decisão. Juntando todas as peças do quebra-cabeça, sabemos que estamos enfrentando um KK que não tem chance de fazer trinca, porque os outros dois K estavam com o Lipão. Como o Thiago foldou cartas de naipes diferentes dos nossos, a nossa chance de flush aumenta. E como o nosso Q7 é off, temos a chance de fazer 2 flushs. Além disso o 7 era a carta do dia e a dama sempre bate. Este, portanto, é um call bem fácil.
hahahaha
Outra vantagem de dar call é que, se o board trouxer 6 8 9 T J, nós fazemos uma super-sequência, um dos melhores jogos do poker, que perde apenas para full, quadra e straight flush. E para uma sequência maior.
Hahahahahaha!
Pior que comecei a ler seu comentario fiquei curioso..."caceta, que explicaçao é essa que o Mauro vai dar. Impossivel!"
Eu comentaria algo, mas não há nada mais a comentar. Como diria o filósofo venezuelo-mexicano Echeveria, "vamo ver!"
Postar um comentário