terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

No Holofote #2


No Holofote #2

6 pessoas começaram o torneio e ninguém foi eliminado. Temos a seguinte situação:

Dealer - VOCÊ - 800 cebeletas
SB - Thiago - 900 cebeletas
BB - Bruno (ausente) - 550 cebeletas
UTG - Lipe - 1100 cebeletas
MP - Fizão - 1400 cebeletas
Cutoff - Mauro - 1000 cebeletas

Blinds 30/60

VOCÊ tem AJ off. Lipe folda, Fizão paga, Mauro folda, VOCÊ paga, Thiago completa e Bruno vaza, porque não tinha chegado ainda.

Flop: Q T 8

Thiago aposta 80. Fizão paga. VOCÊ paga.

Turn: 9

Thiago mesa, Fizão aposta 200, VOCÊ paga.

River: T

Fizão mesa.

O QUE VOCÊ FAZ E POR QUÊ?

5 comentários:

Turquito disse...

Bate mesa e pega o pote.

Você tem 460 pra tras e o Fizao mais de 1100.
Se ele nao tiver nada, você ja ganhou.
Se você vai all in, corre o risco do Fizao pagar. Ele soh vai pagar se tiver alguma coisa, ou seja, se tiver no minimo uma sequencia.
Ele tem muito mais ficha que você e nao vai foldar uma sequencia. Assim, na melhor das hipoteses você arrisca tudo para dividir o pote, o que aconteceria de qualquer maneira se você bater mesa.
Ou seja, seu all in nao vai fazer você ganhar mais. Ou você ja ganhou, ou ja esta dividindo o pote, ou perdeu e ta caindo num slow play mal feito (full). Logo, pra que arriscar?

Joes disse...

Concordo com o Turco. Provavelmente estaremos perdendo caso volte all in.

Mas também não podemos desconsiderar o fato de que é o fizão que está envolvido na mão, uma pessoa conhecida por sua falta de atenção nas partidas de poker.

Se fossemos especular sobre a mão do fizão,talvez também seria plausível que o Fizão tivesse algo como Q9 e betasse o turn ao fazer 2 pares sem perceber a possibilidade de sequencia com uma carta. Ao notar apos alguem fazer um cometanrio sobre a possibilidade de uma sequencia com uma carta, faria com que ele mesasse no river, seja por medo da sequencia ou do T dobrado no board.

De qualquer maneira, eu também daria check.

Mauro, o palhacinho disse...

Faz muito sentido o que vocês disseram aí. Concordei com tudo.

Mauro, o palhacinho disse...

Só acho que pré-flop tinha espaço para soltar ficha no povo. Já tem 180 cebeletas no pote, sendo que o Bruno já é fold certo. Com um aumento para, vamos dizer, 200, a situação do Thiago fica ruim, o que aumenta as chances de ele foldar. Sobraríamos então contra o Fizão. Se ele pagasse, jogar AJ em posição não é mal. Se ele voltasse tudo, aí já não sei.

Joes disse...

Correção: 150 fichas no pote

Concordo com vc, Mauroto. Tendo em vista q com 800 fichas temos em torno de 13 BB, talvez caiba um aumento de 200.

Também acho q a mesa rodaria em fold ate o fizao. Sendo o fizao, acredito q ele poderia mesmo dar call. All in acho dificil.

Mas temos que considerar uma outra coisa: sei q AJ é uma mao razoavelmente boa e estaria em posicao, mas vc estaria disposto a colocar um quarto do seu stack numa jogada com AJo?

Sei q é tudo muito discutivel, mas eu acho q, fora o raise, cabe muito bem um all in de 800. Com 150 no pote, é aproximadamente 20% do seu stack. Já da pra ficar proximo de 1k fichas de novo e pro fizao pagar o all ele teria q gastar uns 60% do stack dele.

Obviamente nao podemos de deixar de mencionar q nos ultimso tempos o fizao tem dado calls com maos premium as vezes, esperando para dar o bote. Entao, entre raise 200 e all in, creio q dependeria um pouco da leitura da jogada.

De qualquer maneira, deixo aqui minha opiniao de q um all in caberia legal nesse cenario.