sábado, 12 de junho de 2010

Depois dizem que não são todos iguais

Ex-treinador da Coreia do Norte denuncia tática ilegal

Tóquio – O ex-treinador e agora refugiado no Japão, Jil Kim-Poo, decidiu abrir o jogo às vésperas da Copa do Mundo. Kim-Poo diz que durante o intervalo das partidas, alguns jogadores norte-coreanos são substituídos de forma irregular, os reservas trocam as camisas com os titulares assumindo a identidade destes.

À frente da seleção do país por cinco anos, Kim-Poo disse que no intervalo dos jogos subistituia 5 ou 6 jogadores de uma só vez. “Devido à semelhança física, ninguém percebia. A gente sempre entrava com atletas descansados no segundo tempo, até porque não temos jogadores muito técnicos. Isso nos favoreceu em diversas partidas”.

Ainda de acordo com o ex-treinador, a tática foi ideia de Kim Il-sung, líder supremo da Coreia do Norte. “Durante uma partida das eliminatórias, perdíamos por 3×0 e no intervalo Il-sung exigiu que eu fizesse 5 substituições. Mas como isso não era possível, ele inventou essa maneira de burlar a regra”.

O treinador fugiu para o Japão em 2007, logo após ser demitido pelo ditador do país. Temendo pela integridade de sua família após uma sequência de maus resultados, Kim-Poo pediu asilo ao governo japonês, onde atua nas categorias de base de um time local.

A FIFA informou, em nota, que irá apurar o caso e manterá um representante nos vestiários da seleção norte-coreana, adversária do Brasil na primeira fase da competição

http://www.jornalsp.net/jornalsp/capa/ex-treinador-da-coreia-do-norte-denuncia-tatica-ilegal/

Nenhum comentário: