segunda-feira, 29 de março de 2010

Karteado II






Pontuação pelo sistema novo:

1º - Lipe - 28pts
2º - Turquito - 25pts
2º - Andre E – 25pts
4º - Fabio – 22pts
5º - Bruno – 21pts
6º - Gustavo – 15pts
7º - Maaac – 13pts
8º - Felipe R – 12pts
9º - Arthur – 12pts
10º - Ulisses – 10pts
11º - Hugo T – 8pts
12º - Tato – 6pts
13º - Fofs – 2pts
14º - Beets – 2pts
15º - Luis – 1pt

Critério de desempate: número de corridas disputadas.

Depois de muito tempo, com o objetivo de atiçar os ânimos e já com imensa vontade de voltar ao volante, eis que surge o relato do último karteado.
Com um período de qualificação muito menor do que eu lembrava (talvez por ter sido o primeiro a sair dos boxes da primeira vez), Lipe aproveita a sua única volta limpa e faz o segundo tempo. Com Bruno na pole e uma segunda fila surpreendente, começa o segundo grande prêmio do CEB.


A tática era não se meter em batidas na primeira volta. E deu certo. Lipe faz uma largada limpa, segura, e porque não, retranqueira, mantém a segunda posição e deixa a confusão para trás. E foi uma bela confusão, com direito a um kart em cima do outro, karts inutilizados e a mão do Leo inchada (essa parte da corrida eu deixo para alguém contar nos comentários, assim como outras partes que acharem pertinente). Com um ritmo de corrida melhor que o pole, Lipe encosta em Bruno, sai melhor de uma curva de baixa, coloca o kart por dentro, atrasa a freiada e assume a liderança. Lipe começa a abrir distância, mas logo nota um brother de azul se aproximar cada vez mais. E o brother chegou, jogou o kart para cima de Lipe numa curva de baixa (na verdade só fez a curva porque bateu em mim, senão ia parar nos pneus), pediu desculpas e assumiu a liderança. A distância se mantém pequena. Em seguida, o brother da uma chucrada na curva, e Lipe ultrapassa por dentro. Depois foi a vez de Lipe dar a chucrada, e o brother se aproveitou para re-assumir a liderança, mantendo uma distância um pouco maior dessa vez. Porém, os retardatários chegaram. E logo o primeiro o Brother demora muito para ultrapassar, e Lipe encosta de novo. Aí, na saída de uma curva, o Brother perde muito tempo atrás do retardatário e Lipe coloca o kart de lado, com o objetivo de fazer isso:



Só que Lipe realmente foi para o lado errado, bate nos pneus, lá fica até um fiscal resolver ir endireitar o kart, e mostra que não basta ser finlandês para ser bom piloto. Bruno e Mac ultrapassam Lipe, que faz a volta em 1min20s e dá adeus ao sonho da vitória. Com a faca nos dentes, Lipe ainda ultrapassa Mac e Bruno, fazendo bons e constantes tempos, mas é tarde demais para buscar a vitória. Bruno, com pole e volta mais rápida, mostra ser muito rápido, precisando apenas ser mais constante.

E aí, não deu uma vontade de andar e kart de novo?

Nenhum comentário: