segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Futebol Joinha - Lição de Cidadania

Gostaria de pedir a coluna do Palhacinho para comentar sobre o ocorrido ontem no final do jogo entre Coritiba x Fluminense. Para quem não viu, segue o vídeo:


Tá, é uma merda ver seu time rebaixado, e infelizmente existem "torcedores" que não entendem o espetáculo do futebol (como o Fluminense escapar do rebaixamento quando existia uma probabilidade de 92% de cair e que vinha de um vicecampeonato na SulAmericana)e partem para a violência. Mas como fazer para evitar que isso acontece novamente nos estádios para que as pessoas não tenham medo de ir assistir ao jogo do seu time?

Segue a proposta do Futebol Joinha - Lição de Cidadania
REGRA #1: Para acabar com os xingamentos para com os árbitros e as discussões nos programas diários de futebol na televisão, quando houver um lance dividoso, como um impedimento, um toque de mão, que seja; o lance será concluído e será analisado por vídeo. Simples assim. Se houver irregularidade, cancela o lance. Acredito que isso seja o mais viável, barato e inteligente. Fora que é a melhor maneira da gente se livrar de santistas chorões que sempre dizem que o Santos é prejudicado. Sinceramente acho que isso é implantado porque time como o Corinthians não seriam mais campeão...

REGRA #2: Os ingressos serão nominais. Isso acaba de uma vez com os cambistas e com os falsos torcedores que só vão ao estádio para brigar. Causou tumulto? Pelo seu ingresso, sabe quem é o cara e ele deve ir direto para a delegacia. Tá, isso pode ser utopia da minha parte, mas é uma opção.

REGRA #3: Foi para delegacia por briga de torcida? Parabéns! Você acaba de ganhar o direito vitalício de assistir a todos jogos pela Rede Globo!!! Sim, estou sugerindo que as pessoas que atiram latas, invadem campos, agridem juízes, destroém alambrados percam o direito de ir ao estádio. Mas isso só entra em vigor assim que a REGRA #2 estiver válida, infelizmente.


REGRA #4: Todo estádio de futebol tem que ter canole. Obrigatoriamente.

Acredito que essas 4 simples regras facilitaram em muito o convívio entre os reais admiradores de futebol.

Um comentário:

Mauro, o palhacinho disse...

Vaaaaaaaaaaaaaaaai futebol jóinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa