quinta-feira, 7 de maio de 2009

A definição de um craque!

Ronaldo mostrou hoje, mais uma vez, que é craque!

Num jogo em que o Atlético-PR se fechava na defesa, jogando com o resultado de 3x2 a seu favor em Curitiba no jogo de ida, o Corinthians não conseguia chegar ao gol. 1 x 0 bastava, mas parecia muito distante. A defesa do Atlético marcava como poucos, e o ataque ainda levava perigo em alguns contra-ataques.

Mas é aí que tem que aparecer o craque. É aí que o cara tem que fazer alguma mágica, abrir um espaço, girar em meio metro quadrado.

Ronaldo resolveu para o Corinthians. Quando parecia que o time estava mais próximo de tomar o gol do que de fazer, ele fez. Ele dominou, abriu espaço, girou e bateu. Gol. Simples assim!

Pra mim isso é ser craque. O jogo está difícil? O cara resolve.
Final de copa do mundo? Tranquilo, ele resolve.

É claro que tem que ter habilidade, força, rapidez, etc. Mas está cheio de cara por aí que tem tudo isso e na hora do aperto se esconde.

Craque tem que aparecer. Tem que resolver.

Pra mim, Ronaldo é a definição de craque.

14 comentários:

Lipe disse...

Mas ele teve uma grande ajuda do goleiro...

Mauro, o palhacinho disse...

Eu acho que ele é craque, mas não por esse jogo.

Concordo que no primeiro lance ele teve ajuda do goleiro e não acho que foi pênalti no segundo lance, apesar de a jogada ter sido da hora. Pra mim ele tenta passar justamente aonde estão as pernas dos adversários. Aí ele não consegue e cai. Pra mim isso não é falta, é teimosia.

Claro que não teríamos essas discussões idiotas no Futebol Jóinha.

Mank disse...

A verdade é que esse gordo e seus seguidores estão passando dos limites e está se tornando insuportavel. O cara é craque, é o melhor jogador que muitos aqui viram jogar (eu tb), maior artilheiro das copas e melhor do mundo (sério) 3x. Mas o que o Mauro falou é verdade, e não só "não por esse jogo" mas por quase todos. Qualquer merda que esse quilomícron gigante faz é mistificado, endeusado e toma proporções nunca antes vistas aqui. Se querem ficar falando desta bola de colesterol a toda hora, que falem, mas falem mostrando o porquê dele ser o fenômeno, mostrando suas verdadeiras vitórias e não qualquer porcaria que esse pegador de traveco faz. "A definição de um craque" passou longe de ser dada por um jogo como esse e a pagação de pau pro Ronaldo está num nível intolerável.

Mauro, o palhacinho disse...

O bom disso que é a galera faz fila pra ver o Ronaldo.

E onde há fila, há palhaços.

Mauro, o palhacinho disse...

Mank, eu também sou contra a mistificação exagerada do craque, haja vista a coluna 'Ah, se fosse o Gaúcho...'. Mas o que você achou do gordola no jogo da Vila Belmiro?

Nesse jogo eu acho que a matada de bola no primeiro gol são poucos que conseguem.

E o segundo gol são dois ou três que conseguem.

Lipe disse...

Concordo com quase tudo que o Mank falou. A coluna "Ah, se fosse o Gaúcho..." não perderia nada se fosse "Ah, se fosse o Ronaldo..". Aliás, só ganharia.

Só discordo do melhor jogador que vi jogar (para mim, foi o Zidane).

E também para "mostrar suas verdadeiras vitórias" teríamos que mostrar ele com a camisa do Brasil(mais especificamente, a copa de 2002, em que o melhor jogador foi o Rivaldo), porque o currículo dele em clubes deixa muito a desejar para alguém que foi melhor do mundo três vezes.

Chamar o cara de craque porque ele girou em cima de um zagueiro do Atlético Paranaense, chutou fraco, e o goleiro engoliu um frango, para mim é demais.

Ronaldo FOI craque. Até prova em contrário.

Turquito disse...

Caros, chamei ele de craque não por causa DESTE jogo, mas TAMBÉM por causa deste jogo, além do que ele fez contra o São Paulo, contra o Santos, contra a Alemanha, etc.

Toda vez que o jogo é importante ele aparece e resolve.
Isso que eu defino como craque, o cara que resolve. Eu usei o gordo para estereotipar esta definição, e só.

E ele é craque! E merece toda a atenção que recebe, porque ele não faz uma vez ou duas, ele faz SEMPRE!

Mank disse...

No jogo contra o Santos eu concordo que foi um golaço, e uma puta matada de bola. O que eu disse que ta me irritando é que nesse jogo queriam uma placa pela matada e uma estátua um pouco maior que a do pelé pelo gol. Isso que ta insuportável. Assistindo as entrevistas após a premiação dos melhores do paulistão não foi só um cara que falou: "para mim os melhores do paulistão foram o Elias e o Madson, mas não tem como não votar no Ronaldo". Pra mim não é assim. Tá muito chato.

Turquito disse...

Será que a gente passa dos dez comentários??

Viu porque a imprensa fala tanto? Todo mundo fala.

O gordo é foda.

Mank disse...

Eu só to falando pq to puto e precisava desabafar com alguem.

Turquito disse...

Deeeeeeeeeeeeeeeeeez!

LIpe disse...

Contra a França na copa de 98 ele não decidiu, nem contra a própria em 2006.

Ele nunca ganhou uma Champions League. E ganhou muitos poucos campeonatos nacionais. Ele já deixou de decidir muitos jogos.

Isso que é endeusar alguém. Achar que ele faz SEMPRE algo e esquecer de quando ele não fez.

Mauro, o palhacinho disse...

Se formos pela estrada de quem ganhou o quê, chegaremos à conclusão que o Müller é melhor que o Ronaldo.

E se formos analisar de uma maneira correta, o Daniel Alves é um bosta.

Turquito disse...

É! O Daniel Alves é um bosta.
O Lipe também!