Quando foi contratado pelo Corinthians Ronaldo estava 10 ou mais kilos acima do peso. Mais uma vez virou motivo de chacota para a imprensa e para os torcedores dos arqui-rivais São Paulo, Santos e Palmeiras. Acontece que cair e levantar é a especialidade do cara.
O fim da carreira de Ronaldo já foi decretada pela imprensa pelo menos 3 vezes. Após o primeiro joelho, após o segundo e pós-Milan.
O fato é que hoje o Fenômeno continua fenômeno. Emagreceu, recuperou a velocidade e os reflexos, e habilidade ele sempre teve. Escrevo esse texto uma hora depois de Ronaldo ter feito 2 gols sobre o Santos, em plena Vila Belmiro pela final do Paulista 2009, diante de Pelé e outros vinte mil e tantos santistas.
Estamos no mês de Abril de 2009, faltando cerca de 14 meses para a copa do mundo de 2010 na África do Sul. E vejam, o ataque titular da seleção é composto por Luis Fabiano e Robinho.
Luis Fabiano está em boa fase, é muito bom atacante, guerreiro e bom finalizador, mas longe de ser craque. Nunca foi.
Robinho é craque, mas em má fase.
O reserva Adriano é hoje mais ex-jogador do que Ronaldo jamais foi.
Outro reserva, Alexandre Pato anda bem no Milan. E é muito bom também, ótimo finalizador como Luis Fabiano.
Ainda correm por fora, com algumas convocações no currículo, Rafael Sóbis e Nilmar. Na minha opinião, o primeiro não merece vaga na seleção e o segundo merece já há muito tempo.
Analisando as opções, rapidamente podemos concluir que as opções ficaram mais escassas nos últimos anos. Afinal, de 90 até 2002 contávamos com Romário numa época e Ronaldo em outra, dois gigantes da história do futebol mundial. Hoje, Robinho é o que temos de mais próximo de craque, mas em péssima fase há muito tempo.
Assim, concluo que, se Ronaldo continuar melhorando sua forma física, tem lugar na seleção para ir para a copa, mais uma. Afinal, craque é craque, e Ronaldo é o maior deles em atividade. Não está na sua melhor forma, mas 50% de Ronaldo é mais do que 110% de Robinho, eu acho!
Acredito que não há um só apaixonado por futebol que não torça por ele. Dele eu não duvido de mais nada.
Vai, Gordo!
domingo, 26 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Olha, o cara é bom, mas não dá pra convocar não.
PS: eu disse a mesma coisa antes da Copa de 2002
Pára. Depois de 2006 pedir Ronaldo é loucura.
Fez dois gols? Fez. Mas ele não acerta um passe pro lado. Deu uns passes bizonhos ontem. Ele fez o segundo gol (e o gol contra o São Paulo) porque os dois times estavam indo para cima loucamente, deixando muito espaço lá atrás.
E falar que ele recuperou a velocidade é a segunda loucura. Até o Tuta deve correr mais rápido que ele hoje.
Ele não precisa correr mais que o Tuta. Ele precisa correr mais que os zagueiros, e pelo menos mais que o Rodrigo ele correu. O Rodrigo não é nenhum craque, mas é uma zagueiro razoável.
Correu mais que o rodrigo porque o rodrigo estava de costas e ele de frente para o gol. Arranque ele até tem (mas nem sombra do que ele tinha, que era a grande vantagem dele), mas velocidade mesmo, para mim, diminui substancialmente e nao volta mais.
Outra coisa. Aposto que se fosse o rogério no gol, ele chegava antes do ronaldo naquele gol contra o sao paulo.
Eu era uma das pessoas que não acreditavam no Ronaldo. Pra mim, ele vindo pro Corinthians era só uma jogada de marketing do Andres Sanchez e ele nunca iria entrar em campo com a camiseta do time, muito menos ir pro interior jogar, vamos dizer, com o Itumbiara. Foi bom por um momento, pelos trocadilhos (Vi-vara, hehehe). Mas eu tenho que dar meu braço a torcer e acredito que hoje, em atividade, ele é o melhor atacante do país, e sim, ele merece uma vaga na seleção. Ou pode ser o Afonso mesmo, que é muito melhor.
Pede pra convocar um elefante do circo que dá na mesma....
Gordo, morfético, desleal, maldito, travesti....
Postar um comentário