Tivemos hoje a última rodada do Paulistão 2009, e teremos os três grandes e o Santos na fase final.
Os caiçaras trombadinhas ficaram em quarto lugar. Pegaram a Ponte em Campinas e sairam na frente com Kleber Pereira, levaram a virada no segundo tempo, com um gol relampago e outro de cabeça, e viraram de novo. A Lusa ganhava seu jogo contra o Santo André, o que tirava o Santos do G4, classificando a Portuguesa. Mas aos 37 do segundo tempo Kleber Preira, de novo ele, empatou para o Peixe, e aos 43 o Juizão virou o jogo...o zagueirão da Ponte colocou a mão na bola dentro da área, mas não antes de sofrer falta do jogador santista. Enfim, Santo 3 a 2 contra a Ponte. Classificação santista. Espero ter uma folga de pelo menos 3 meses sem ouvir santistas reclamando de arbitragens.
O timinho da marginal e de marginal ficou em terceiro. Pegou o Mirassol e saiu perdendo numa jogada manjadíssima. Tomou o segundo em outro erro grotesco de posicionamento da zaga. Justo a zaga corinthiana, que é tão elogida com razão. Ainda no primeiro tempo o timinho diminuiu com Chicão, de penalti mais uma vez. Mas esse foi mesmo. No segundo tempo o empate veio com Dentinho, de cabeça. Resultado justo, que evidenciou certa fragilidade da defesa corinthiana. De quebra empataram em número de penaltis com os porcos, oito pra cada um durante o campeonato. É muito!
O São Paulo ficou em segundo, após também empatar em 2 x 2 com o São Caetano, jogando em Presidente Prudente. O tricolor paulista saiu na frente com André Lima. Sim, com André Lima. Impedido, claro. O craque dos gols impedidos marcou seu quarto gol com a camisa tricolor, o terceiro em impedimento. O São Caetano empatou numa falha de Rogério Ceni. O São Paulo passou a frente de novo com um gol de cabeça de Renato Silva, em posição duvidosa, mas aparentemente legal. No finalzinho do jogo o azulão empatou com um gol em impedimento, em outra falha de Rogério Ceni. Nào mudou nada na colocação geral, mas como é possível inverter a vantagem de empata nas semi-finais, já que os pontos continuam contando, os dois pontinhos perdidos nessa partida poderão fazer falta na final, se chegar.
Os Porcos ganharam de virada do Botafogo no Palestra. O gol do Botafogo saiu numa falha grotesca de Bruno. O goleiro que é uma grande promessa palestrina até hoje não fez juz à posição. O empate veio com Ortigoza. Quem? Ortigoza, num gol de raça. A virada foi numa bela jogada de Diego Souza, que calou os cornetas verdes. Ainda houve um penalti claro para o Palmeiras, em Diego Souza, que o juizão não viu ou deu vantagem. Vantagem em penalti? Que tipo de vantagem é essa? O Palmeiras foi prejudicado, pois foi alcançado pelo Corinthians em número de penaltis "sofridos". Podia estar na frente. E esse tinha acontecido mesmo. Que irônia...
A fase final começa com:
Corinthians x São Paulo - provavelmente no Pacaembú, já que a diretoria do CTH tá de mau, e com 10% da carga de ingressos para os são-paulinos (tem que ser assim, é muito mais seguro).
São Paulo x Corinthians - certamente no Morumbi, com 10% idem.
Santos x Palmeiras - provavelmente na Vila, totalmente sem condições de receber um clássico destes, com 10% da carga de ingressos para o Palmeiras (e ninguém acha anormal).
Palmeiras x Santos - certamente no Palestra, também com 10% da carga de ingressos para os santistas (nesse caso é normalíssimo).
O Palmeiras tem dia 08 o jogo do ano contra o Sport, na Ilha. Bem desgastante. Se ganhar fica vivo na Libertadores e pega o Sport de novo no dia 15. O jogo seguinte é contra a LDU no palestra no dia 21, terça-feira. Os jogos do paulistão devem ser nos sábados 11 e 18. Fica bem apertado fazer 5 "finais" em duas semanas. Assim, acho que ganhando o primeiro jogo contra o Sport o Luxemburgo prioriza a Libertadores. Perdendo, vai com tudo no Paulistão.
Se o Palmeiras ganhar do Sport dia 08 seguem Santos e São Paulo. Mas se o Palmeiras perder seguem Palmeiras e São Paulo.
Não. Não boto fé no Corinthians. O São Paulo também tem jogos difíceis pela Libertadores, mas tá mais tranquilo que o Palmeiras e, convenhamos, é o Corinthians!!
Em duas semanas volto para analisar todas as merdas que escrevi aqui.
domingo, 5 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Se bem me lembro, o Goiás seria campeão brasileiro.
É...av vezes eu erro. Mas é raro!!
Acertar quem vai ser campeão é pura sorte.
Assim como o jogo de poker.
Postar um comentário