segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Palhasexta

O fim do Brasileirão 2008

Bem, após 38 jornadas eis as minhas impressões:

Pontos corridos
Continuo aprovando o sistema de pontos corridos. Apesar de não haver uma final oficial, me diverti muito nessa última rodada acompanhando vários resultados ao mesmo tempo. Assim como na última rodada ano passado, mesmo que o título já estivesse decidido.

São Paulo
Apesar de não ser um time que enche os olhos, fico feliz de ter visto a história sendo feita. Fico feliz pelo Muricy também, que é um cara legal.

Futebol carioca
Pra mim é bem clara uma coisa: enquanto existir comemoração pelo campeão da Taça Guanabara, um time do Rio campeão brasileiro será coisa rara. Se um time faz festa com taça, volta olímpica e churrascada por causa da vitória do primeiro turno de um campeonato regional absolutamente falido, o time está pensando pequeno.

Caio Júnior
Que anozinho pra ele hein? Em determinado momento o Harry Potter brasileiro poderia aceitar uma proposta internacional milionária ou então treinar um time em lua-de-mel com a torcida, o  campeão da Taça Guanabara, muito bem na Libertadores e no Brasileirão.

Resolveu ir de all in no Mengo.

Aí vira no flop um 1, um 2 e um 3 do América do México, vira no river umas 7 rodadas sem vencer no Brasileiro e, no turn, um 5 do Atlético-PR. Como no ano passado, Caio Júnior estourou a bolha.

Arbitragem da última rodada
Sendo o mais sincero que posso, não entendi nada do que aconteceu.

Copa Sul-Americana
Algo aí tem que mudar. O campeão da competição tem que ganhar algo mais do que simplesmente nada. E o número de times tem que ser reduzido. Voto a favor da eliminação da fase nacional da competição.

O Figueirense fez apenas 44 pontos e, por isso, não merece continuar na Série A. Vai passar pelo menos um ano na Série B para tentar ganhar o direito de voltar a jogar bola com os bonzões. Já o Fluminense, que fez 45 pontos, se classificou para a Copa Sul-Americana! Uh-huuu! Parabéns Fluzão!

Tem alguma coisa errada aí.

Seleção do campeonato
Rogério Ceni (São Paulo)
Washington (Fluminense)
Borges (São Paulo)
Guilherme (Cruzeiro)
Kléber Pereira (Santos)
Nilmar (Inter)
Alex (Inter)
Keirrison (Coritiba)
Alex Mineiro (Palmeiras)
Dagoberto (São Paulo)
Eto'o (Barcelona)

Nenhum comentário: